quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Colosso Excluído - Devil.

Introdução:

Devil ou Pholux (nome dado pelos fãs) é um dos oito colossos descartados. Que não se sabe ao certo o motivo de ter sido removido.

Aparência:

Resultado de imagem para devil sotc

Pholux se assemelhava a uma gárgula alada, ou seja, era um colosso humanóide. Porém ele tinha características diferentes de uma gárgula. Ou seja, suas asas eram pequenas, o seu braço direita era maior que o esquerda, também a sua mão direita  aparenta ter um "gancho" ou garas.

(Foi até que legal a Team Ico, ter criado um colosso baseado em uma gárgula. Porém quando eu olho para ele eu não acho tão legal. Ele é até que um pouco estranho... Mas isso são detalhes que não influenciam nada em sua batalha ou em seus ataques).


Ataques:


De acordo com a SotC Wiki, Devil teria ataques digamos que peculiares para um humanóide... Um exemplo claro são as suas asas ele não conseguiria voar mas ele soltava rajadas de vento, que nos jogaria bem longe e nos tirava muita vida. Que também é possível ver na imagem acima ele em posição de ataque. Pelo que dar para ver ele parece que vai soltar uma rajada de vento em cima de Wander, ou o atacá-lo com as suas garas. 

Ele também podia disparar projéteis que nem Basaran e Kuromori. Ele talvez podia subir nas pilatras de sua arena. Não sabemos o motivo específico dele subir. Talvez seria para nos atacar ou jogá-las em cima de nós.

Estratégia:

De acordo com a Artbook, para vencermos Devil, teríamos que ameaçá-lo com o arco depois se aproximar enquanto nos escondíamos na grama e atacá-lo por trás.

Concept Arts:

Resultado de imagem para Pholux Concept Art - sotc

Pelo que podemos ver nas Concepts Arts, antigas de Pholux. Eles não tinham nenhuma semelhança com o colosso. Na primeira imagem ele apresenta ter: Seu corpo maior, suas asas eram diferentes e o seu rosto parece uma máscara Asteca cortada ao meio.

Na segunda imagem: As suas asas eram em sua cabeça, sua cabeça era maior, em suas costas apresenta ter "espinhos" e em sua barriga parece que está com as costelas à mostra.

Arena:

Pelo que podemos ver pelas imagens era um local que tinha até bastante construção... Pelo o que sabemos Pholux, vivia em ruínas de um observatório. E juntando isso com as faltas de montanhas ao redor, provavelmente vivia em um local bem alto na beira de um penhasco.

Depois da descoberta do The Dam, surgiram uma teoria interessante falando que a nossa querida barragem. Seria a arena de Pholux.

The Dam:


Após a descoberta (como havia falado, anteriormente) podemos ver uma estrutura em um campo verde, que não tinha nenhuma função talvez seria apenas um "enfeite".

E neste mesmo campo verde, é possível ver uma estrutura semelhante a um Arco, uma coluna de tijolos cortada ao meio e uma "escada" / degrau. Bom aí nada de mais, agora que irá vir a comparação! Como eu havia falado neste campo aparece algo parecido com uma "escada / degrau" que em uma das imagens de Devil, é possível ver algo parecido com ela, veja a comparação:


(Algo que tinha esquecido de dizer, que ambas as estruturas que aparecem no The Dam, se assemelham às da imagem acima).

O único problema que as estruturas tijolísticas na imagem do Devil,  têm tijolos maiores e são muito menores do que o arco em que vemos hoje, mas se você olhar de perto, você pode ver uma fina laje de pedra conectando as duas colunas, como uma porta, isso é relacionado ao Arco em que vemos hoje.

E com isso podemos suspeitar que nesta fase de desenvolvimento do game, a estrutura do Arco era muito diferente, e depois foi modificada para a sua versão atual. Eu acho que seja a maior evidência onde o Pholux, viveu.

Caminho até o Colosso:

Uma pequena "simulação" de como seria para a gente ir para à arena do Colosso.


Uma rota que requer muito tempo de viagem, que é muito provável que nunca fosse possível. Mas Nomad, pensou em incluí-lo em qualquer caso. Já que no mapa das versões de demonstração (DEMO), existe uma trilha óbvia que leva de H6 até I5. Devido na Versão Preview (Pré-Visualização) existir terras flutuando em cima do quadrante H6, que talvez tenham sido planejadas para serem criadas no quadrado do mapa i5?


I5 Beta Mountains (inacabado) na Versão Preview.

Agora a imagem abaixo, que faz mais sentido de como seria para irmos até o colosso.



"Então, você pode ver como essa rota teria funcionado, você viajaria do Santuário de Adoração para H6, então siga a trilha ao longo das falésias até a praia na i5, daí você viajaria para o Norte em i4 (Nota: este mapa parece significativo, pois o ícone do Malus aparece aqui quando você usa códigos Codebreaker para iniciar um novo jogo com todos os colossos derrotados). Não está claro como você viajaria de i4 a i3, mas se isso fosse possível (?), Você poderia continuar no i3 (uma planície e desolada, como vemos na D3 (lixar # 9) hoje. Siga o caminho norte para i2 , atravesse o túnel da caverna até chegar à Barragem. Isso requer 8 mapas de quadrados para alcançar a Barragem e 9 para chegar ao H2, por isso parece muito improvável que este seja sempre um caminho legítimo para o colosso."

Efeitos Sonoros:

Utilizando um editor hexadecimal, a nossa favorita tradutora (Glitterberri). Encontrou os seguintes efeitos sonoros de Devil (e de outros Colossos Descartados (menos o de Monkey e de Kyos)).

"Os arquivos listam os arquivos de som associados a cada colosso que descrevem seu ''intervalo de volume máximo'', ''intervalo de volume médio'' e ''não mais ouvir'' (ou def). Muito parecido com o Agro, Wander tem três arquivos de som dependendo de quão longe Agro está, ele assobia quando está longe, ele grita seu nome quando não está tão longe, então fala seu nome quando ela está perto. Parece haver também três arquivos de sons para cada tipo de intervalo." 

Devil
seParam [devil_far2] .volumeMaxRange
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seParam [devil_def] .volumeMinRange

(Observação: Um dos principais motivos de eu ter utilizado as "aspas" já que eu não estava conseguindo achar um jeito de explicar as palavras de Nomad, e então utilizei as palavras dele.)

Motivo da exclusão:

Os motivos da exclusão (como havia falado no início) nunca foi revelado ao público. 

Curiosidade:

A batalha com Phaedra foi baseada na de Devil, já que usamos o conceito da furtividade, onde atraímos o colosso, nos escondemos, e atacamos por trás.

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