sábado, 26 de agosto de 2017

Colosso Excluído - Spider.

Introdução:

Spider ou Aberth (nome dado pelos fãs) é um dos oitos colossos descartados que estava quase concluído.

Aparência:


Aberth se assemelhava com uma aranha. Só que ele tinha 6 pernas e como vocês sabem as aranhas só tem 8 pernas, isso não é algo tão relevante é apenas uma curiosidade mesmo. Nas pernas de Aberth que é possível ver na imagem acima algumas "lâminas" que talvez serviria para nos cortar quando iriamos aplicar o ataque para derrubá-lo. No centro da cabeça de Spider é possível também outras supostas "lâminas" que talvez seria para o Spider jogar teias na gente ou só para nos atrapalhar quando formos atacar o seu ponto vital.

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Agora vamos falar um pouco da sua cabeça pelo que podemos ver ela apresentar ter um pouco de grama, seus olhos são bem grandes, envolta de sua boca (cujo não é possível ver claramente) aparenta ter 4 retângulos finos e pequenos, e algumas construções em torno de sua cabeça, e entre outras coisas...

Estratégia:

A estratégia de Aberth, consistia em apenas acertamos as suas pernas. Agora irei citar uma pequena declaração de Fumito Ueda falando como derrotaríamos Spider:

"Spider deveria ser derrotado cortando-o com sua espada enquanto cavalga em Agro."

Agora entre uma pequena dúvida como derrotaríamos Spider? sendo que as suas pernas são feitas de pedras. Um dia desses eu estava no Facebook, conversando com um amigo sobre o SotC e aí começamos a fazer uma teoria sobre este assunto e concluímos que: 

"Talvez para derrotarmos Spider, teríamos que acertar as laminas em vez de suas pernas. Pois talvez essas lâminas podem ser tendões super afiados que dão hit kill e são frágeis a impactos com estruturas duras ou afiadas como a Ancient Sword."

Mas isto é apenas uma suposição nossa não temos provas concretas que seria suas lâminas. Mas parando para pensar, isto faz até muito sentido.

Mas antes de começássemos acertar as suas pernas teríamos primeiro que de acordo com a Artbook:  

"Ele seria derrotado trazendo-o da água para a terra"

E com isso podemos perceber que a arena de Spider era próxima a uma área aquática. E quando ele te ver ele obviamente irá começar a andar até sua direção e com isso começaríamos  a aplicar a estratégia citada acima sobre acertamos as suas pernas ou as lâminas.

Arena:
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A arena de Spider ela é definitivamente um mistério. Pois existe várias suposições sobre a sua arena. As duas que fazem mais sentido são: Perto da Fenda do Vento e no Quadrante B2. Agora irei explicar as duas suposições de sua arena ser perto da Fenda do Vento ou até mesmo ser dentro dela.

A Fenda do Vento:

Ela até agora o que faz mais sentido de ser a ex-arena de Spider. Pois na Versão Preview / Preview Version, é possível encontrar no Quadrante G0. Uma das paredes que aparece nas imagens betas de Spider.

(Vídeo ensinando como chegar nas Spider Cliffs: 


(Imagem mostrando a parede que está localizada no Quadrante G0).

Agora irei mostrar uma pequena comparação desta parede com uma que está presente nas imagens de Spider:


(Comparação feita por mim, mostrando o quão igual elas são).

Pelo o que podemos ver elas são muito parecidas o que não faz muito sentido elas tirarem aquelas duas pedras, mas tirando isto é totalmente igual. E também algo interessante que comprova que era perto da Fenda do Vento, pois nela é possível ver uma parte da Grande Ponte. Que se vocês forem ver naquela outra imagem acima é também possível o resto da Grande Ponte, que provavelmente eles não a removeram totalmente direito e por isso ela aparece "flutuando" no meio do nada. E sim mesmo você tendo chegar perto da Grande Ponte "flutuando" ela desaparecerá como se tivessem deixado a textura desligada. Que só é possível ver totalmente de longe. 

Uma teoria feita por Nomad falando que talvez Spider morava no Lado Oeste da Grande Ponte. Irei explicar o por quê disso. De acordo ele diz:

"Os penhascos neste tiro se parecem muito com os penhascos beta encontrados na Versão Preview do jogo no G0. Eles parecem estar na costa, então minha idéia é que este é o lugar onde a aranha vivia. Está ao lado da ponte e teria estado na costa, uma praia arenosa que levava até as falésias. No entanto, você notará na imagem acima que o suporte da ponte está virado para o sul, na versão final que a ponte suporta sempre tem a borda "curva" de frente para o norte. Isso significa que a Aranha estava pisoteando no lado "Oeste" da ponte, mas as falésias G0 na Versão Preview são encontradas no lado leste da ponte."

E podemos ver que ele cita coisas que eu havia citado anteriormente. E com isso que ele disse podemos suspeitar que ele viveu no Lado Oeste, que sim obviamente é apenas uma teoria. 

Agora vou explicar o por quê de só aparecer a metade dos Betas Cliffs.

De acordo com a teoria dele é possível que eles tenham estendido aquela parte da arena. E por isso ela aparece cortadas no meio do nada na Versão Preview.

Quadrante B2:

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Essa aqui é uma teoria feita por Tchollo Ventura e Nomad Colossus. Como todos sabem as arenas dos colossos descartados podem terem sido remanejadas várias e várias vezes. De acordo eles diz que:

"Acredito que eles tenham decidido mover Spider para B2 e deixando Celosia em F1. E com isso a área beta de B2 poderia ter sido de Spider."

Que na verdade ouve um update em 2015. Do Nomad falando que este lugar era um dos locais possíveis do colosso descartado Worm / Dionin. Mas tirando isso ela também poderia ter sido de Spider, e como sempre isto é uma mera especulação não é totalmente confirmado que os dois colossos citados terem vividos ali. Ou pode ter sido apenas um cenário qualquer na outra postagem eu irei explicar o por quê de ter sido a arena beta de Worm.

Movimento descartado:

Nas versões OPM (Oficial Playstation Magazine) e PSU (Playstation Underground / Universe). É possível encontrar um ataque  não utilizado na versão final do jogo.

Que a maioria dos jogadores de SotC acham que seja o ataque utilizado para acertamos as pernas de Spider, confira:
Curiosidades:


Está imagem que vocês estão vendo. É um design alternativo de Spider que dizem estar no: "Nico DVD" mas ela não está. Isto foi apenas uma imagem feita por um fã basicamente. E Fumito nunca disse que Spider poderia soltar "tentáculos" ou talvez o jogador terminou de derrotar ele. Mas em pé? Isto não faz muito sentido. E como eu sei que não está presente no Nico DVD? Pois é lógico que eu nunca vi está imagem lá obviamente e sim eu olhei milhares de vezes e nunca achei.

Ponto Vital:

O ponto vital de Spider era um mistério pois a maioria achava que seria na cabeça pois em uma das imagens que aparece o Spider / Aberth, o Wander está em cima dela. Agora irei mostrar onde ficava seu ponto vital:

Estão vendo está imagem? Olhem pro meio da cabeça de Spider, podemos ver algo azul se assemelhando aquela marca dos pontos vitais. Darei um Zoom nesta imagem e capiche:


É exatamente igual! Não entendo como a maioria das pessoas não perceberam isto! XD 

Apelido:

O nome que os fãs deram para Aberth é "galês" e traduz-se como "Sacrifício". Ninguém sabe o motivo específico deles terem o nomeado assim. Talvez seja por que devido a remoção deste colosso imperfeito ser considerado um "sacrífico" para garantir a Fluidez do Jogo.

Linha de Código:

Em 2016 um jogador encontrou com um editor hexadecimal uma linha de código de Spider.

spiderMotionRatio

Que na tradução significa: "Rácio de Movimento". Eles servem para basicamente medir a simetria entre a distância do jogador quando está em movimentação. 

Motivo da Exclusão:

"Não utilizamos a "Aranha" porque a equipe de desenvolvimento não foi capaz de implementar uma boa maneira do jogador acertar as pernas do colosso com a espada enquanto guiava o cavalo entre elas."

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